O dinâmismo do envelope transparente
São infinitas as aplicações e produtos que o envelope plástico transparente pode embalar, ainda mais quando fabricados com matéria-prima virgem, o envelope plástico transparente se torna atóxico, podendo embalar produtos alimentícios, sem agredir ou contaminar o produto. É um produto versátil, e pode ser liso ou impresso em até seis cores, podendo ser fabricado em diversas cores ou apenas transparente.
Para facilitar o fechamento e manuseio do produto, o envelope plástico transparente pode receber diversos acessórios, como aba adesiva, fecho zip, ilhós e botão, e como uma destas opções, você possuirá uma embalagem moderna e inovadora, além de dar um melhor acabamento em seu produto.
Envelope plástico transparente na opção reciclada
Se você deseja reduzir custos com o envelope plástico transparente, mas não armazena produtos alimentícios ou medicinais e deseja contribuir com o meio ambiente, utilize o saco plástico produzido com matéria-prima reciclada. Nesta opção, a embalagem fica com alguns pontos e com um aspecto amarelado, devido ao processo de reciclagem que o produto passa. Porém, a embalagem continuará transparente, podendo ver perfeitamente o produto embalado.
A indústria também fabrica o envelope plástico transparente com aditivo oxibiodegradável. Nesta opção, a embalagem em contato com o meio ambiente se degrada em curto espaço de tempo, sem deixar resíduos nocivos ao meio ambiente.
Para a empresa adotar produtos reciclados traz benefícios em diferentes áreas. Para começar reduz o custo operacional, pois nesta versão o preço sai mais em conta. Também é possível trabalhar estrategicamente a comunicação do fato que a empresa usa os reciclados.
Resultados esperados com o uso dos reciclados
- Contribuir com a natureza;
- Redução de custos;
- Fortalecimento da marca junto ao mercado em que atua;
- Engajamento dos colaboradores.
O deportamento de comunicação pode acionar ações de assessoria de imprensa, publicidade, relações públicas e comunicação interna, por exemplo, para transmitir a informação sobre este fato aos seus diferentes públicos. Entre os resultados esperados estão o fortalecimento da marca pelo fato ser amiga da natureza, atração de novos clientes e até mesmo de investidores, maior engajamento dos colaboradores, pois eles também podem adotar no seu cotidiano os produtos reciclados.