Envelope plástico: solução do cotidiano
Utilizado para proteção, transporte ou armazenamento de documentos, correspondências, ou uma grande variedade de produtos, como peças de vestuário, por exemplo, o envelope plástico, fabricado em plástico cristal transparente, opaco ou colorido, vem ganhando a preferência do mercado por sua resistência e versatilidade.
Fabricado com material de qualidade e com alta transparência, o envelope de plástico valoriza e protege as peças contra danos provocados pela ação do tempo ou manipulação indevida. No mercado existem modelos em tamanho, espessura ou tipo de material padronizado, mas o envelope plástico pode ser produzido de acordo com as especificações do cliente. O envelope plástico pode ser personalizado para atender as necessidades de cada segmento econômico.
Confira as principais características do envelope plástico:
- Resistência;
- Versatilidade;
- Personalização;
- Variada aplicação.
Além do uso no comércio ou na indústria, o envelope de plástico é muito empregado para organizar documentos, trabalhos escolares, manuais, catálogos ou outros papéis.
Utilidades do Envelope Plástico
Muito utilizado em escritórios, clínicas, estudantes ou, ainda, para o envio de jornais e revistas para assinantes e mala direta o envelope de plástico pode ser produzido de acordo com as especificações do cliente, podendo ser produzidos empolietileno (PE) e coextrusado (COEX), muito utilizados para as agências bancárias enviarem talões de cheques e cartões de crédito.
Por suas características, o envelope de plástico além de ser atóxico, oferece segurança para documentos e apresenta ótima resistência à violação. O envelope de plástico pode ser liso ou impresso, transformando-o em importante ferramenta de marketing para a empresa.
Envelope na opção sustentável
A indústria também fabrica envelope de plástico com material oxi-biodegradável, muitos resistentes, mas, se degradam com mais facilidade contribuindo para a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida no planeta. As vantagens desta opção são desde a economia de custos, bem como a possibilidade de fortalecimento da marca como uma empresa que é amiga da natureza e do meio ambiente.
O departamento de comunicação pode tirar muita vantagem desta medida em estratégias de comunicação junto aos consumidores e clientes, cada vez mais antenados com os temas ligados ao meio ambiente. Outra maneira é engajar os colaboradores a também priorizarem os materiais reciclados no seu cotidiano.