Especificidades do envelope PEBD com fecho zip
O envelope PEBD com fecho zip é produzido com polietileno de baixa densidade e, por isso, apresenta excelentes níveis de resistência ao rasgo em contraposição à baixa resistência à tração, ou seja, não suporta grandes quantidades de peso, porém não se avaria com facilidade. Trata-se de um substrato muito utilizado na produção de laminados.
Já o lacre do envelope PEBD com fecho zip (ou zíper) se destaca por sua praticidade, afinal, ele pode ser aberto e fechado diversas vezes sem que isso interfira em sua durabilidade, o que garante também que os produtos em seu interior fiquem bem protegidos a qualquer momento. O fecho zip pode ser lacrado ao pressionar o trilho ou ao deslizar um carrinho sobre ele.
Aplicações, demandas e características
O envelope PEBD com fecho zip é um dos modelos mais práticos e com melhor aceitação pelo público consumidor, afinal, além de prático, ele apresenta ótimo acabamento e pode ser usado por longos períodos, por isso, conheça mais esse tipo de embalagem:
- O envelope PEBD com fecho zip é muito aplicado para o armazenamento de produtos que são entregues em mãos, como brindes e peças de vestuário, além disso, eles também são usados para embalar gêneros alimentícios, como frutas e vegetais;
- Assim, quando usado para acomodar produtos frescos, o envelope PEBD com fecho zip recebe alguns talhos ainda em seu processo de confecção, dessa forma, os alimentos têm sua durabilidade aumentada e se mantêm sempre viçosos;
- Uma demanda comum do envelope PEBD com fecho zip é para a produção de laminados, estes são comumente solicitados por indústrias e mercados. Outras demandas partem dos segmentos de e-commerce e lojas físicas;
- O fecho zip pode ser aberto com facilidade, como já apontado, por isso não é considerado um lacre seguro. Caso os produtos sejam remetidos via correio, por exemplo, é indicado armazenar o envelope PEBD com fecho zip dentro de outro invólucro.
Personalização e acabamento
O plástico do envelope PEBD com fecho zip pode ser pigmentado e receber a impressão de informações a fim de facilitar o reconhecimento da empresa pelo consumidor, tais como seu logotipo e nome, o que amplia a funcionalidade da embalagem e a integra às ações de marketing da companhia.