Envelope de segurança nível 4 e os diferentes graus
Quando se fala em um envelope seguro, é importante ressaltar que há diferentes níveis segurança, sendo cada um deles mais indicado para determinado tipo de produto e de envio. E nesse universo, há a competências que variam de um a cinco, sendo o número mais baixo o mais básico e em ordem crescente aumentando também o nível de segurança. Ou seja, um dos mais eficientes do mercado é o envelope de segurança nível 4.
Desde seu processo de confecção até o tipo de lacre utilizado são características que tornam essa embalagem uma das mais resistentes da indústria, amplamente requisitadas para acondicionar e transportar itens importantes, valiosos e frágeis. Ou seja, o envelope de segurança nível 4 é uma referência no setor.
Qualidades do envelope de segurança nível 4
O envelope de segurança nível 4 é nitidamente reconhecido pela resistência e proteção oferecidos a diversos tipos de conteúdo. Sabendo disso, empresas de diversos segmentos o utilizam como embalagem. Mas ao detalhar um pouco mais as informações a respeito do envelope de segurança nível 4, sabe-se que:
- Ele é produzido com filme coextrusado, ou seja, a partir da junção de várias camadas de resina se chega a um resistente plástico;
- Sua resistente textura, somada a coloração que fica a cargo do cliente, impede que haja visualização do que há dentro do pacote antes que ele seja aberto;
- O envelope de segurança nível 4 também pode ser revestido com plástico bolha, sendo ideal para o transporte de objetos frágeis;
- Além de ser resistente a rasgos, riscos e a outros impactos, essa embalagem não permite o contato de seu conteúdo com a água.
O pacote pode ser aberto apenas uma vez
Uma das características mais marcantes a respeito do envelope de segurança nível 4 é o seu adesivo permanente, também conhecido como inviolável. Mas o que isso significa? Bem, essa denominação quer dizer que o envelope só pode ser aberto apenas uma vez, ou seja, se o pacote chegou intacto ao seu destinatário é porque ele não foi acessado ou violado durante o percurso, preservando suas características originais.