Saiba mais sobre o envelope de plástico vai e vem
A indústria de embalagens flexíveis investe cada vez mais em pesquisas e em novas tecnologias a fim de oferecer produtos e serviços mais modernos, e como um dos resultados diante dessa busca pela excelência é que surgiu o envelope de plástico vai e vem. Por ser fabricado em polietileno de baixa densidade (PEBD) – um dos materiais mais fortes da indústria - essa embalagem é altamente resistente a rasgos, riscos e outras rupturas e impactos que venham danificar seu conteúdo. Vale dizer ainda que o envelope de plástico vai e vem é impermeável, evitando que o documento acomodado seja molhado em alguma eventualidade.
Características do envelope de plástico vai e vem
Uma das grandes qualidades do envelope de plástico vai e vem, é que sua confecção consiste no uso de um material apropriado para aceitar anotações feitas com caneta esferográfica. Ou seja, é um produto que possibilita uma fácil organização dos documentos. Além disso, essa embalagem possui uma resistente barreira a luz, fator muito importante para manter as características originais do item embalado. E é por essas e outras qualidades que o envelope de plástico vai e vem é amplamente utilizado, especialmente por:
- Empresas de courier e de entrega rápida;
- Instituições particulares e estatais.
- Empresas aéreas;
- Transportadoras;
- Bancos e financeiras;
- Escritórios e departamentos administrativos;
- Indústria alimentícia (pode soar curioso, mas o envelope de plástico vai e vem não serve apenas para o acondicionamento de documentos).
Sustentabilidade em voga na indústria do plástico
O envelope de plástico vai e vem é um produto nutrido de muitas qualidades. A resistência, a proteção contra adversidades e a possibilidade de ser confeccionado sob medida são apenas algumas delas, que podem se somar ao fato de que o envelope de plástico vai e vem pode ser fabricado de maneira sustentável? Como? Pois bem, por meio do aproveitamento de aparas de matéria virgem, é possível produzir a embalagem reciclada, que aliás, vale dizer, é mais econômica. E claro, cabe ressaltar que a versão sustentável oferece a mesma qualidade do envelope de plástico vai e vem fabricado com matéria-prima virgem.